MF

7 de jul. de 2016

CRISE DOS 20 E TANTOS



Sabe a crise dos vinte ? Quando tu não é velha o bastante pra ficar em casa vendo o criança esperança com a mãe e nem nova de mais pra ir pra balada. Muitas das músicas você não vai conhecer e provavelmente mais quinze pessoas além de ti sejam maiores de idade. Você esta velha demais pra colocar coca cola na mamadeira e passar as tardes de sábado olhando programas na TV, programas que hoje não há a menor graça em assistir.
Você passa a se importar com a faculdade, trabalhos, estágios e numa forma de comprar o seu carro próprio. Deixa de se importar com opiniões alheias, pois com 20 anos já dá para se saber quem são seus amigos de verdade e em quem podemos confiar. Não é qualquer "não" que estraga seu dia e muito menos qualquer dor que te abala. 

A dor de um amor não correspondido não chega aos pés de uma dúvida mal esclarecida antes de se fazer uma prova de anatomia. E não faz mal. 
Talvez isso significa "crescer". Ou pelo menos mudar as prioridades. Quando se chega aos vinte, um final de semana em casa olhando filme se torna muito mais interessante que noites inteiras em baladas. Porque você descobre que haverão festas ruins, assim como dias ruins. E sobre esses dias ruins, com o tempo descobrimos que eles passam. Chuvas também passam. E para que algo tenha um começo, o fim é essencial.
Assim como ouvir a palavra "fim" não intimida mais. Porque com vinte anos a gente já sabe quem é de verdade e poucas coisas ainda nos deixam intimidar.
Um comentário .

Um comentário :

  1. Olá Jhess! Seu texto diz muito a respeito de mim. Vou fazer 24 anos em maio, e realmente posso dizer que depois dos 20, muita coisa muda. Sou a prova viva disso, e creio que você também.
    Amei o jeitinho do seu blog. Te encontrei atraves do Blog Brasil. Já estou te seguindo lá. Beijinhos...
    poesiaseraridades.blogspot.com

    ResponderExcluir